Programa Nossa Bolsa

Criado pelo Governo do Estado do Espírito Santo em 2006.

Edital Graduação Nossa Bolsa 2018-2019



Edital na Integra - Nº 027/2018 (clique no clip) Os interessados que tenham cursado todo o Ensino Médio em escola pública localizada no estado do Espírito Santo; ou tenham cursado completamente o Ensino Médio em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição, localizada no estado do Espírito Santo; ou tenham cursado o Ensino Médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral, localizadas no estado do Espírito Santo; ou tenham concluído curso técnico em um dos Centros Estaduais de Educação Técnica (CEETs) no Espírito Santo; e que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2018, a se candidatarem às bolsas de graduação ofertadas pelo Programa Nossa Bolsa, visando o ingresso no Ano Letivo de 2019.



Portal do Candidato do Programa Nossa Bolsa



O portal do Candidato tem o intuito de permitir a atualização de informações cadastrais básicas, visualizar a inscrição (curso e IES) e geração do comprovante de inscrição do Candidato. Ainda, o portal do Candidato permite o mesmo saber se eestá ou não habilitado para Entrega de Documentos na IES, conforme o Edital corrente.



Programa Nossa Bolsa



O Programa Nossa Bolsa, criado pelo Governo do Estado do Espírito Santo, instituído pela Lei nº 8.263/2006 e Reordenado pela Lei Nº. 9.263/2009, tem como objetivo promover a inclusão e o desenvolvimento social e educacional por intermédio do conhecimento, concedendo bolsas a estudantes que desejam cursar a graduação em Instituições de Ensino Superior – IES privadas do estado do Espírito Santo. O Programa Nossa Bolsa é destinado ao estudante, comprovadamente sem condição de custear seus estudos, compreendendo a concessão de bolsas.