Programa Nossa Bolsa

Editais tem previsão de lançamento para primeira quinzena de Dezembro!

O que é?



O Programa Nossa Bolsa concede bolsas de estudo ao estudante comprovadamente sem condição de custear seus estudos, que, atendendo os requisitos de escolaridade e renda seja aprovado em edital de seleção. Criado em 2006, inicialmente com bolsas de graduação presenciais, instituído pela Lei nº 8.263, e alterado pela Lei nº 8.642, atualmente vigora de acordo com a Lei nº 9.263, de 2009. O Programa Nossa Bolsa foi ampliado para beneficiar ainda muito mais os alunos da rede pública. Serão disponibilizadas bolsas de estudos para cursos de graduação presencial e a distância, bolsas de iniciação científica e bolsas de mestrado.



Como Funciona



Graduação presencial e a distância com bolsas integrais (100%) e parciais (50%), modalidade escolhida pelo candidato no ato de inscrição e limitada de acordo com renda familiar per capita. Iniciação Científica, Tecnológica e Extensão por um período de até 12 (doze) meses para os participantes do programa em instituições com programas de pesquisa cadastrados. Mestrado por um período de até 24 (vinte e quatro) meses para concluintes do Programa Nossa Bolsa



Quem pode Participar



Todos aqueles que: I) Realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano do edital. II) Cursaram todo o Ensino Médio em escola pública localizada no Espirito Santo. III) Cursaram todo o Ensino Médio em instituição privada na condição de bolsista integral. IV) Frequentaram o Ensino Médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral. V) Concluíram curso técnico em um dos Centros Estaduais de Educação Técnica (CEETs) no Espirito Santo VI) Não tenham concluído curso de graduação.